Secretário de Obras fala sobre problemas nos bairros
Nesse período em que há uma grande concentração de chuva em alguns pontos da cidade, a consequência foi o registro de alagamentos por todo o município. E a Rádio Cidade procurou o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, para se pronunciar sofre o fato. Em primeiro momento, ele disse que a sensação da secretária é de impotência.
Segundo o secretário, é visto o problema, mas como está chovendo muito, o serviço não pode ser feito de imediato: "Temos que esperar e aguardar que o tempo melhore e fazer as ações. Em alguns pontos a gente vislumbra a solução, e alguns pontos são mais problemas pontuais". Devido ha muitas solicitações, a Secretaria de Obras tenta resolver os problemas por etapas e assim que o tempo melhorar iniciará o serviço de limpeza.
Uma das prioridades será a Rua Santos Dumont, nas imediações do Stop Shop. Devido à tubulação estar completamente obstruída, qualquer chuva alaga a região, onde o trabalho de limpeza será mais urgente. O secretário observou que o problema é histórico no local e será apenas solucionado com a obra do PAC que já iniciou no final da Rua Luiz Boos. Na sequência, o mutirão irá para o bairro Nova Brasília, que também sofreu por conta da enxurrada.
Segundo Gilmar, a região que mais caiu água da região foi a parte norte da cidade. "Olhando a telemetria da Defesa Civil que envolve Volta Grande, Limeira, Limoeiro, Santa Terezinha foram as partes que mais choveu. Na volta grande choveu 93 milímetros em um dia". O grande problema de alagamentos da cidade, segundo o secretário, é ocasionado pelas ruas não pavimentadas: "Como existe muita rua não pavimentada, a areia entra na boca-de-lobo e outro fator é o de terraplanagem irregular onde acabam obstruindo também". A dica do secretário é que a população faça denúncias à Fundema quando certificar de uma terraplanagem irregular.
Colaboração: Alain Rezini



